terça-feira, 29 de março de 2011

As Luzes Brancas de Paris - Theresa Révay


Estou nas primeiras páginas deste livro. Promete.

Sinopse Círculo de Leitores:

"Os ventos da história, a força do amor. Xénia era ainda uma criança quando assistiu à morte do pai, um aristocrata russo. Obrigada ao exílio faz-se mulher pela dureza das circunstâncias, exilando-se em Paris com os irmãos. Na capital francesa cruza-se com um jovem e talentoso artista alemão. Enquanto ela tenta vingar no mundo da moda parisiense, Max assiste impotente à ascensão de Hitler ao poder. Entre guerras e revoluções a sua história de amor parece condenada. Ou será que mesmo em tempos de guerra se podem viver uma grande história de amor? Um apaixonante romance histórico a fazer-nos viajar aos loucos anos 20/30, num envolvente fresco de época.
Xénia Ossoline era uma linda e mimada menina russa. Com o eclodir dos primeiros tumultos da Revolução, o seu pai é assassinada e Xénia obrigada a fugir com os irmãos para Paris. Dos sangrentos dias vividos em São Petersburgo aos loucos anos 20 em Paris, Xénia faz-se uma mulher forte e decidida, mas não preparada para amar. Quando conhece Max, um artista alemão que acabará por ver todos os seus amigos destruídos pelos nazis, Xénia não estava preparada para se deixar levar por esse amor que a arrebatava (e assustava). Poderá a sua história de amor sobreviver a tão conturbados dias?
Seguindo o percurso de Xénia e Max conhecemos (do lado de dentro) os conflitos que marcaram a história da Europa. Um poderoso romance a lembrar clássicos como «E Tudo o Vento Levou»."


(imagem retirada do site http://www.circuloleitores.pt/catalogo/1047850/as-luzes-brancas-de-paris)

2 comentários:

  1. Estava mesmo a precisar de um bom livro para me acompanhar nas férias...acho que vou seguir esta tua sugestão. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda vou nas primeiras páginas mas parece-me um livro interessante. Não apenas por ser um romance, mas também por incluir factos históricos reais. É sempre uma boa forma de conhecer um pouco melhor a História Mundial.:)
    Se seguires mesmo a sugestão, espero que gostes. Beijinhos, boas férias e boa leitura.:)

    ResponderEliminar