quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Carlos Martins


Quando ouço o Carlos Martins falar do filho e quase implorar para que as pessoas se tornem dadoras de medula óssea, é inevitável lembrar-me do meu próprio caso. Como já falei anteriormente, perdi um grande amigo com um linfoma, faz este sábado 2 anos. E garanto-vos, foi a pior sensação que já tive na vida. E acreditem, quem nunca passou por isso, tenho a certeza absoluta que não vai querer passar. E o Carlos Martins é a prova de que este género de coisas não acontece só aos outros, também nos acontece a nós, ou a quem está perto de nós.

Eu espero, do fundo do coração, que o filho do Carlos Martins se consiga safar desta, que tenha muitos e muitos anos pela frente, com uma vida saudável e cheia de alegrias e sonhos. Mas, para isso, não basta ficar sentadinho numa cadeira, ou no sofá, a ler este meu post e mais os milhentos outros posts que foram escritos sobre este assunto. É preciso agir, perder uns minutos, perder um bocadinho de sangue, para quem sabe, às custas desse bocadinho, fazer muito, salvando uma vida.

Há um caso compatível em 100 mil. Quem sabe se não é você, que está aí sentadinho na cadeira ou no sofá, a pessoa compatível com o Gustavo, ou com a Joana, ou com o Manel, ou até mesmo com o Tó, que já faleceu e que estava à espera que você se levantasse do sofá para lhe dar a medula que ele tanto precisava? Vá lá, não gosto de chocar desta forma, mas acho que só assim é que muita gente abre os olhinhos e se apercebe que menos uns minutos de lazer, podem ser mais uns anos na vida de outra pessoa.

Tornem-se dadores de medula óssea. Eu sou, não me custou nada e acreditem, uma das melhores coisas que me podia acontecer, era receber um telefonema dizendo que eu era compatível com alguém. Acredito que não há melhor sensação, a de poder salvar uma vida. Portanto, aproveitem a mediatização do caso concreto do Gustavo, e ajudem-no, a ele e a todas as outras crianças, adolescentes, adultos, que estão à espera da sua pessoa compatível. Quem sabe, vocês não são compatíveis com alguém?

Sem comentários:

Enviar um comentário