terça-feira, 5 de junho de 2012

Somos Portugal



Não sou daquelas pessoas que acha que Portugal vai ser chacinado logo na primeira fase. Acredito mesmo que temos potencial e que estes jogadores já nos fizeram sonhar noutras competições. Estes dois últimos resultados não me deixaram nada chateada, pelo contrário. Acho que os jogadores viram estes jogos como um treino a sério, sem aquela gana de vencer. Viram os jogos com a Macedónia e a Turquia como um teste para ver os erros e corrigi-los para o Europeu. Para quê querer ver a selecção a dar tudo por tudo uma semana antes do campeonato? Para chegarem estafados à competição propriamente dita? Para correrem o risco de se lesionarem num jogo amigável e ficarem de fora no Euro? Não, acho que Portugal é mais do que o que vimos nestes dois últimos jogos. Acho que eles estão com vontade de vencer. Tivemos muitas mais oportunidades que os turcos no sábado. Não fomos eficazes, é verdade, e os turcos marcaram a maior parte dos golos devido a erros da nossa defesa. Mas não é para isso que os jogos amigáveis servem? Para ver e corrigir erros? A mim parece-me que sim. E acredito até ao fim que podemos ir longe no Europeu. Se não formos paciência. Diz o Maniche que estamos mal habituados. A mim parece-me que ele tem razão. Mas aqui não se pode falar só em maus hábitos. A selecção habitou-nos mal porque tem qualidade, tem muito bons jogadores, só têm que deixar de ser tão individualistas, mas até nisso acho que já estivemos pior. Assim sendo, acredito até ao fim. E no sábado lá estarei, com os nervos à flor da pele a apoiar a nossa selecção. E se perdermos contra a Alemanha não faz mal, venceremos o próximo. É este o espírito. E é esse também o espírito da Rádio Comercial. Força Portugal! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário