quinta-feira, 7 de março de 2013

Afinal era um vírus...

Há cerca de um mês falei-vos muito por alto que andava a recuperar de um vírus. Pois é meus amigos, mal vocês sabem do susto que apanhei até saber o que realmente tinha. Durante dois dias andei uma pilha de nervos depois de ter ido buscar umas análises cujos resultados estavam completamente alterados. Claro que, à minha frente, toda a gente que percebia minimamente da 'poda' disfarçava dizendo que não devia ser nada de especial. Pois sim... Mas mandam-me de urgência para a hematologia do Pedro Hispano... Depois de repetir a análise, fiquei a saber que se tratava apenas de um vírus. Estava com as defesas muito em baixo, tinha que ficar de quarentena, mas...era apenas um vírus.

Tenho a vantagem de ter uma amiga médica que me explicou o que aconteceu - e de seguida a minha médica de família confirmou - porque, até saberem o que eu tinha, ainda apanharam um valente susto. Passo a explicar. Vai-se a saber e, nas minhas análises, apareciam umas células denominadas de blastos, o que poderia querer dizer que eu estaria com alguma espécie de leucemia. Bem, eu estava assustada, achava que tinha alguma coisa, mas não fazia ideia disto, toda a gente disfarçou muito bem à minha frente. Felizmente, no Pedro Hispano rapidamente despistaram este valor e viram que estava errado. A verdade é que foi um erro no laboratório, não fizeram a análise correctamente e, às custas disso, durante dois dias pensei que ia desta para melhor.

Claro que chamei muitos nomes ao pessoal do laboratório mas, enfim, estas coisas acontecem. Sempre, desde que me conheço, fiz lá análises, a minha família também e nunca nos apercebemos de qualquer má conduta da parte deles. E a verdade é que este é um laboratório conceituado aqui na Póvoa. Mas, caramba, leucemia??? Podiam ser mais meigos no erro não?? Já convivi muito de perto com essa doença, quase fujo quando se fala dela, portanto dispenso verdadeiramente tê-la perto de mim outra vez sim? Escusado será dizer que me mandaram fazer novas análises passado um mês, mas noutro laboratório. E é assim que se perde um cliente, ou vários...

Sem comentários:

Enviar um comentário