quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Agora, a minha opinião sobre a greve?


Muito simples, porque estão a fazer greve mesmo? Quer dizer, o país está em crise, todos nós estamos em crise, uns porque não têm trabalho, outros porque são explorados trabalhando muito e recebendo pouco, outros até porque trabalham para aquecer como estagiários não remunerados (acaba um e toca a chamar mais outro acabadinho de sair da faculdade) e o que se faz? Greve, claro está.

Os que roubam têm que deixar de roubar, logicamente. Os que são ricos têm que dar mais que os pobres para ajudar o país, óbvio, mas os que trabalham não podem ceder um ou dois subsídios. Pois, e os que estão a recibos verdes há anos, que nunca tiveram direito a subsídio de férias, o que dirão sobre isso (o mesmo que a Laurinda Alves diz no post anterior com certeza)?

Aliás, até aposto que o subsídio de natal ia direitinho para os presentes e não ia sobrar nenhum. Ou para umas férias, quem sabe? Acredito que grande parte tenha mesmo razões para fazer greve, mas há outros que não sei não... E que tal poupar um pouco e em vez de comprar grandes presentes de Natal, fazer umas comprinhas aqui na Hands With Art? (Olha eu a puxar a brasa para a minha sardinha:) )

Ora, há quem queira tudo e exija tudo dos ricos, mas não está disposto a ceder um bocadinho que seja do que é seu... Já aqui disse anteriormente, não me importava nada que me tirassem o subsídio de férias, era sinal que estava a trabalhar...

Nada contra aqueles que querem aderir à greve, cada um tem as suas razões e a sua opinião, mas não impeçam os que querem trabalhar de o fazer. Isto de atirar cocktails molotov para repartições das finanças já é demais. Há o direito à greve e o direito ao trabalho. E cada um escolhe o seu...

Sem comentários:

Enviar um comentário