quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Pickpocket

Quando comecei a pensar participar numa feira de artesanato tinha algum receio de não gostar e nunca mais me inscrever em nenhuma. Sempre fui muito de conversar e tal mas a venda de um produto é mais do que isso. Estar atrás de uma banca a expor o nosso trabalho impõe outra estaleca. Tanto podemos ter muita gente a elogiar as nossas peças, como podemos ter outras pessoas a passar e só olhar para a nossa banca de soslaio. Podemos até ter quem nos diga que as peças são muito baratas como outras a queixar-se do preço elevado. Se não estivermos preparados, pode por vezes deixar-nos desanimados. Não pode correr sempre bem. Enfim, uma série de factores.

Para já, acabei por ter sorte. Talvez por ter sido a primeira experiência, o feedback foi bastante positivo. Mas sempre pensei que a comunicação se iria limitar um pouco aos clientes, a quem visitasse a minha banca. Infelizmente, e porque o português por vezes é um pouco mesquinho, imaginei que os outros vendedores iam fechar-se na sua redoma, tipo 'o meu trabalho é melhor que o teu e nem penses falar comigo a querer saber como faço as minhas peças'. Enfim, coisas do género. No entanto, o Mercadinho dos Clérigos é uma feira muito variada, vende-se de tudo. E acabei por ter bastante sorte nos meus vizinhos de banca.

E depois de tanta treta era aqui que eu queria chegar. Aqueles que foram meus vizinhos de banca têm um projeto que se chama Pickpocket e fazem peças giríssimas. Eu fiquei logo de olho numa carteira que vai ter que esperar um pouco mais por mim porque não é para qualquer bolso. Este casal confecciona, para já, apenas porta-moedas - e estão agora a experimentar fazer bolsas também - cujos materiais são pele, couro, camurça, entre outros. O curioso é que eles vão às fábricas comprar os materiais sem continuidade. Os que sobraram das colecções e que já não têm utilidade. O produto final são porta-moedas de qualidade e muito originais. Tão originais que cada peça é única, tanto por fora, como por dentro. Comprando na Pickpocket terão a certeza que ninguém terá uma carteira igual à vossa. Mas já chega de conversa, aposto que estão curiosos para ver do que falo portanto aqui vos deixo algumas fotografias que 'roubei' do Facebook da Pickpocket e onde poderão ver mais algumas peças. Depois, é só escolher. Mas garanto-vos, eu que toquei nelas e senti a qualidade, vale a pena ter uma Pickpocket. Ora vejam lá se não tenho razão:








Não preciso dizer mais nada pois não? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário