terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Das boas acções...

Fui tomar café a uma esplanada com um amigo. Ao longe, avisto um autocarro estacionado onde não era suposto haver trânsito, o que me chamou a atenção. E ainda bem. Era uma unidade ambulatória do Instituto Português de Sangue. Nem pensei duas vezes. Rapidamente troquei a caminhada que ia fazer a seguir por uma boa acção. Eu sabia que só me faltava coragem para ser dadora uma primeira vez, o que sucedeu em Setembro. A partir daí nunca mais iria parar. 4 meses depois, o tempo necessário para uma mulher poder voltar a dar sangue (para os homens são 3 meses) lá estava eu a doar mais meio litro de sangue. E soube bem. Sei que me tornei mais sensível a estas situações depois de ter um amigo doente. Mas a verdade é que não custa nada e pode ajudar muita gente. Eu já fiz a minha boa acção, e vocês?

Sem comentários:

Enviar um comentário