segunda-feira, 4 de junho de 2012

A consequência da ida à Feira do Livro dos Aliados


Andava a adiar uma ida à Feira do Livro nos Aliados. Sabia que me ia perder, mas o caso até nem foi muito grave. Gosto de deambular pelas feiras do livro, especialmente naquelas prateleiras das promoções (hoje em dia há que aproveitar os livros mais baratos). Nesses cantinhos os livros são, normalmente, usados e eu gosto de aproveitar essas alturas para comprar os clássicos. Gosto de folhear as páginas já amarelas do livro, imaginando a quantidade de leitores que já estiveram com ele na mão. Gosto de pensar que antes de mim, muitos mais estiveram concentrados numa praia, no sofá de casa, ou até num avião, por exemplo. Eu sou apenas mais uma a ler aquela história e, possivelmente, mais alguém virá depois de mim. É essa a magia de um livro. O de hoje foi este da Mary Higgins Clark. E parece-me que vou abandonar o Rio das Flores por uns dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário