quinta-feira, 30 de junho de 2011

Londres - Day 1

Tínhamos chegado na noite anterior. Cansadas mas cheias de vontade de aproveitar todos os segundos para visitar Londres, passear por aquela cidade magnífica e, não menos importante, matar as saudades da nossa querida amiga A. que nos recebeu de braços abertos, nos foi buscar ao aeroporto e nos ofereceu a sua casa de boa vontade e feliz por nos ter lá para um fim de semana diferente.

Acordámos sem grandes planos. Só uma de nós ainda não conhecia Londres (para mim já era a terceira vez) e apenas queríamos que a C. conhecesse os locais de paragem obrigatória, mas sem grandes pressas pois fomos todas com a intenção de voltar em breve. O principal motivo desta viagem era estarmos juntas, relaxar, estar longe, muito longe da vida real e não pensar em mais nada a não ser em nós.

Pois então começámos, claro está pelo Big Ben e a London Eye. Turista que é turista começa pelo óbvio.:) Pelo caminho fomos presenteadas por um mercado de rua que fez as delícias das meninas. Provámos queijos maravilhosos, pão com azeite. O começo perfeito. Chegando à zona do Big Ben, parámos um pouco para assistir à animação de rua, tirámos imensas fotografias - as da praxe - e partimos para o Buckingham Palace e por aí ficámos a almoçar no St. James's Park a fazer o tão esperado pique-nique...


Pela tarde, ainda com a preguiça estampada no rosto depois do repasto no jardim, fomos passeando pelas ruas mais conhecidas e movimentadas, Leicester Square, Covent Garden, a praça de Picadilly Circus, famosa pelos outdoors da Sanyo, Coca-Cola, McDonalds, Samsung, etc.

Pela noite, depois de uns cocktails na happy hour (das 17h às 19h) fomos encontrar-nos com umas amigas da A. É impressionante a variedade de culturas que se encontrava à nossa mesa. Só para terem uma noção, a nossa amiga é indiana e muçulmana. Mas apesar da grande diferença cultural entre nós, éramos o grupo mais coeso e unido, e algumas apenas se tinham conhecido no dia anterior. Foi em Balham que nos encontramos com essas amigas, e a partir daí foi dançar até as pernas doerem.


Um dia óptimo, feliz, fortalecedor. Restava-nos ainda mais um dia que esperávamos aproveitar ao máximo.

Expressões mais usadas durante o dia:
Mind the Gap - para quem não sabe, esta expressão serve para avisar os passageiros para terem cuidado entre o espaço deixado entre as carruagens do metropolitano e a plataforma das estações (era inevitável repetir esta frase quando a senhora do metro a dizia, simplesmente contagiante)
'Tá tudo - começou a ser apenas a S. a dizê-la, mas rapidamente adoptámos também esta expressão porque, nesta viagem, para nós estava sempre tudo bem, fossemos onde fossemos. Bastava estarmos juntas e naquele lugar que nos estava a fazer tão bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário