segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estou na onda destas pessoas...

Tirado daqui. A única diferença é que tenho que me cingir a uma sandes ou a saladas, já que não tenho micro-ondas no trabalho, só posso comer pratos frios. Tenho andado à procura de receitas para fazer saladas diferentes. Se souberem de alguma infalível, é favor mandarem-me o link..:)
 

 
"Empiricamente, a tendência poder-se-ía resumir em três parcelas: a comida da marmita é saudável, saborosa e barata. A socióloga Mónica Truninger, 39 anos, até aceita que haja, aqui, uma componente de «segurança quase ontológica». Mas a investigadora do Instituto de Ciências Sociais, de Lisboa, destaca outro aspeto - levar o almoço de casa para o trabalho «tornou-se numa prática atraente e respeitada». Mónica Truninger esclarece: poupar «é socialmente bem-visto», face á crise; aplica-se o conceito ambiental da reutilização, com o aproveitamento dos restos do jantar; os marmiteiros transformaram-se num « veículo de integração e interação, de criatividade na cozinha, de experimentação de novos produtos». É, aliás, muito do gosto português, assinala Mónica Truninger, este regresso à «ligação forte, afetiva, com a refeição». (sublinhado meu) in Revista Visão nº 988, pág. 78"

Sem comentários:

Enviar um comentário