segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tenho visto gente a sair todas as semanas e, a cada semana que passa, novas pessoas aparecem para substituir as que saíram. Entrevistas de emprego têm havido todos os dias. E assusta-me este entra e sai. Principalmente porque grande parte dos que saem fazem-no, não por terem sido despedidos, mas por se terem despedido. E hoje em dia é preciso coragem para o fazer. Vão com a promessa de melhores condições de trabalho, melhor salário, mais regalias. Espero, do fundo do coração, que todas essas promessas se concretizem. Desconfio muito, para dizer a verdade, porque conheço as pessoas que estão envolvidas no projecto para onde a maior parte tem ido e não me parece que tenham perfil ou estaleca para liderar uma equipa. Eu própria fui abordada, mas mesmo tendo estado por um fio aqui, sempre acreditei que poderia ficar e nunca aceitei a proposta. E ainda bem que assim foi porque acho que mesmo que tivesse sido despedida, teria procurado outra coisa, não teria aceite aquele emprego. Acho que devemos apostar num projecto quando acreditamos nele. E eu, infelizmente, só acredito quando começar a ouvir falar dele. Acho que até agora as pessoas que o lançaram têm tido comportamentos de má liderança, de pouco profissionalismo. Espero, muito sinceramente, estar enganada. Porque até agora, quem saía daqui eram pessoas que não me diziam muito. Mas hoje saiu mais uma que acredito que tenha ido para lá. Uma pessoa impecável, que merece tudo de bom, que é um óptimo profissional, e qualquer equipa que o tenha tem sorte. Não sei o que o futuro reserva para esse projecto, mas espero ouvir falar dele. Não pelas pessoas que o lideram, mas pelas pessoas que já foram para lá entretanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário