quinta-feira, 19 de julho de 2012

Das coisas que mais me assustam...

...cenários de incêndios. É assustador ver na televisão os bombeiros e a população de uma qualquer região a fazerem das tripas coração para apagar um incêndio de elevadas proporções que parece que os vai consumir a todos, assim como às suas casas e a tudo o que lhes pertence. É assustador, por vezes, ver a impotência desta gente, que corre o risco de ficar sem absolutamente nada. E é de um orgulho enorme ver a entrega dos bombeiros, que nunca desistem e que dão o que podem e o que não podem para apagar determinado incêndio. Mas é também desolador saber que, apesar destas temperaturas elevadíssimas e de um vento que muitas vezes complica, muitos casos de incêndio não são devido ao calor, mas sim a fogo posto de uma qualquer pessoa doente, louca, psicopata... Assusta-me pensar que poderia ser perto de minha casa, perto dos meus, próximo da minha zona de conforto ou da de alguém que me é querido. Não consigo imaginar o sofrimento destas pessoas, o que lhes vai na alma quando se deparam com um muro de fogo à sua frente, que lhes pode destruir o que construíram ao longo de uma vida. A todas essas pessoas (e que não são poucas) que neste momento estão a passar por isso, só posso prestar a minha solidariedade. Não que isso lhes vá ajudar em alguma coisa, aliás, até nem vão ler isto com certeza, mas o meu coração fica mesmo pequenino quando vejo aquelas imagens destruidoras na televisão. Um bem-haja aos bombeiros portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário