quinta-feira, 26 de julho de 2012

Sobre as caminhadas...

Nunca fui uma pessoa muito dada a ginásios. Ir para as máquinas então, um martírio... Correr? 'Deu ma libre de tal coisa! Mas caminhadas é cá comigo. Quando lhe dá vontade, é vê-la entre a marginal da Póvoa e Vila do Conde cheia de gás, com o seu mp3 e a sua garrafa de água (não podem falhar) e lá vai ela! A verdade é que tenho sentido cada vez mais prazer a fazê-lo, principalmente quando o dia está bonito e o mar com vontade de saltar lá para dentro... É revitalizante e cada vez se vê mais gente a fazer exercício, o que é bom.

Cá por mim, eu gosto é de ir sozinha (mas claro que uma boa companhia também sabe bem de vez em quando). Sempre tive muito o hábito de fazer muitas coisas sozinha, de caminhar sem destino, explorando sítios que não conheço. Nas caminhadas, vou completamente distraída a ouvir a minha música, a olhar para o mar, muitas vezes sem pensar em absolutamente nada, outras a pensar em mil e uma coisas ao mesmo tempo. É frequente estar com pessoas que me dizem que me viram em determinado sítio. O que vale é que eu devo estar com semelhante ar de aluada que me dizem logo "ah, mas ias tão distraída que nem me viste". E vou mesmo, e também é por isso que gosto de caminhar...

Então se isso ajudar a que eu recupere a minha forma, maravilha. "Ah, e tal, também tens que comer menos, caminhar não basta". Já sei, e juro que tenho fechado a boca muitas vezes. E olhem que nesta altura em que têm havido alguns (muitos) aniversários na família, não tem sido nada fácil. Mas devagar se vai ao longe, muito devagar...

Sem comentários:

Enviar um comentário