segunda-feira, 30 de maio de 2011

Acerca do meu Sábado cultural

O meu sábado não foi, de todo, o que eu estava à espera. Quase tudo a que eu chamaria de cultural para este dia, não aconteceu.

Em primeiro lugar, Serralves. Lá fui eu de metro, com uma amiga, quando me apercebo das nuvens que se começavam a juntar no céu. Pensei, é impossível, saí da Póvoa e estava um sol radioso e um calor insuportável. Entro no autocarro depois do metro e, sim, começa a chover. No princípio do passeio pelos jardins de Serralves era aquela chuva miudinha, até parecía que estávamos no Brasil, tal era o agradecimento por aquela chuva estar a cair. É que estava mesmo um calor abrasador. Passeámos muito e vimos algumas das actividades culturais que estavam a acontecer. Mas, sinceramente, o que mais estava a gostar era da imensidão dos jardins. Há muitos, muitos anos não ia a Serralves. Agora, digo-o, infelizmente. Porque, até sábado, não tinha noção do que estava a perder. Enfim, adiante. Chegou uma altura em que deixámos de agradecer a chuva miudinha porque esta começou a tornar-se torrencial (depois fiquei a saber que deve ter sido só uma nuvem por cima de Serralves, porque no resto do Porto não choveu) e o concerto de jazz que ainda tentámos ver, abstraindo-nos da molha, foi "para o tecto". É que não nos apetecia mesmo nada apanhar uma pneumonia. E, uma vez que a tarde já tinha sido agradável o suficiente e que ainda tínhamos uma peça de teatro à noite, não íamos, decididamente ficar doentes portanto, fomos para casa.

Pois...a peça de teatro. Aquela que eu fiz alguma publicidade, que ia ser muito boa, ia trazer mais variedade cultural à Póvoa, que bem estava a precisar...não aconteceu. A Garagem Linhares estava alagada, portanto foi adiada para ontem. E eu já não pude ir. Ou seja, o meu Sábado foi para lá de agradável, é verdade, mas a parte a que eu lhe chamaria "cultural" foi um bocado para segundo plano, digamos que quase não aconteceu. Mas foi bom na mesma. A repetir.:)

Sem comentários:

Enviar um comentário