domingo, 22 de maio de 2011

A propósito da tertúlia de sexta à noite

Pois, fiz publicidade e acabei mesmo por ir à tertúlia de que vos falei no outro dia. A adesão não foi muita, infelizmente (apesar das pessoas se queixarem que faltam na Póvoa espaços culturais), mas a conversa foi, sem dúvida, interessante e a repetir. O tema era "Comunicação Social: seriedade ou manipulação", pois que com este tema se discutiram os media, a política, a relação entre ambos (que me fez recordar precisamente o tema da minha Tese de Mestrado que tanto trabalhinho me deu), o caso específico da jornalista Manuela Moura Guedes e depois falámos das eleições que se aproximam, se devemos ou não ir votar (eu acho que claro que sim), se teremos alguma alternativa fiável para o nosso país, falámos um pouco da história de Portugal, assim como da história do Mundo, e de que forma os media foram evoluindo - ou regredindo - ao longo dessa história. Enfim, como se sabe, o tema da comunicação social estende-se sempre para muitos outro temas, o que tornou a tertúlia ainda mais interessante.

Para quem não esteve presente foi, com certeza, um encontro a repetir e uma noite bem passada, diferente, e um pouco mais cultural que o costume.

Da próxima já sabem, não podem faltar, sim?

1 comentário:

  1. Baldei-me!!!Acordei a uma hora muito fora do normal e tinha q acordar num timing semelhante no dia a seguir!Sei q a justificação é fraca, mas gostei deste pequeno resumo da Tertulia!
    Rafa

    ResponderEliminar