segunda-feira, 30 de maio de 2011

Algo a reter em Serralves: os 3 R's da Super Bock


O que acabou por me proteger um pouco da chuva em Serralves foi nada mais nada menos do que uma "Almofada de Rua" da Super Bock. Decididamente, eles pensam mesmo em tudo. Mas nada melhor do que eles próprios para explicarem em que consistem estas almofadas e, ainda mais interessante, quem as confeccionou. Anexada à almofada, vem o seguinte texto num cartaozinho:

"Esta peça foi pensada para aqueles que gostam de passear e assistir a espectáculos na rua, mas não gostam nada de sentir o frio da pedra ou a humidade da relva! É a almofada dos três "R's". O primeiro é da Reciclagem, porque o esferovite que outrora protegeu electrodomésticos tranformou-se um enchimento fofo. O segundo é de Reutilização, porque as telas publicitárias da Super Bock deram lugar ao revestimento. E o terceiro é de Reclusos, que fabricaram esta almofada e assim contribuem para que desfrute de um espectáculo mais confortável!"

"A reutilização de resíduos industriais, de embalagem ou de outros resultantes da nossa actividade, como é o caso das telas publicitárias, é uma preocupação da marca Super Bock, no âmbito da política de responsabilidade social da Unicer. Uma parceria com a "Bicho Sete Cabeças" permitiu-nos levar até si uma peça de design, que temos a certeza que lhe será útil neste grande Festival que é o "Serralves em Festa" ou em outros momentos da sua vida.

Para nós, a possibilidade de reutilizar, aliado à criatividade e responsabilidade social, através do contributo dos Reclusos do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, resulta numa tripla satisfação. Esperamos que aprecie."


É ou não é uma óptima ideia?:)

Sem comentários:

Enviar um comentário