quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo


Hoje é o Dia da Amizade e não poderia deixar passar esta data em branco. Felizmente posso dizer que tenho muitos amigos. Graças às turras que já levei de pessoas que considerava minhas amigas, hoje em dia sei distinguir quem é, e quem não é meu amigo. E se é verdade que conto mais confidências a uns que a outros - daí distinguirem-se os melhores amigos dos amigos - sei que posso contar com eles para o que der e vier. E o contrário também se aplica.

Sou privilegiada por ter amigos incondicionais, mas posso dizer que faço por isso. Os amigos devem ser acarinhados, devem ser mimados e devemos dizer constantemente o quanto gostamos deles. Por experiência própria, falo de um que já não está entre nós, quando me apercebi que não o iria ter por perto muito mais tempo, comecei cada vez mais a sentir a sua falta e sentia uma necessidade absurda de lhe demonstrar constantemente o quanto gostava dele querendo aproveitar cada minuto que ainda houvesse. A verdade é que ele desapareceu e o vazio cá continua e dificilmente irá ser preenchido. Foram muitos momentos, muitas cumplicidades, muita amizade onde as confidências e a ternura que nos unia fazia com que soubéssemos que podíamos contar um com o outro incondicionalmente. A amizade é isso. Essa amizade que me falhou tão cedo e que tento colmatar.

E dalo desta amizade em concreto para dar a entender que devemos mesmo cultivar as nossas amizades e acarinhar quem queremos bem. Os amigos são, a par da família, o bem mais precioso que podemos ter, portanto, devemos dar-lhes valor e agradecer por existirem na nossa vida. Hoje, o dia é deles, dos amigos que estão perto ou longe, dos amigos que são mesmo nossos amigos, e não de brincadeira, e que não nos irão faltar nunca.

Sem comentários:

Enviar um comentário