segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

1º dia

Muda o humor, muda a disposição, muda a energia, tudo muda. Quando abandonamos, finalmente, a inércia em que estávamos mergulhados e nos dão a oportunidade de fugir dela. Hoje foi um dia cansativo, um dia de novas experiências, mas foi uma jornada muito positiva, e não falo só em termos profissionais. Já não me lembrava de acordar às 7h, e a verdade é que não me custou nem um bocadinho. Costumo ter dois despertadores a tocar - com 10 minutos de diferença - e levantei-me antes do segundo. Pronta para enfrentar um novo dia, um dia diferente, uma nova etapa na minha vida. Porque acredito e sinto mesmo que hoje comecei um novo ciclo.

A manhã foi para me ambientar, conhecer o espaço, saber como as coisas funcionam e aperceber-me que cheguei na melhor altura. Nas próximas 3 semanas vamos ter trabalho a dobrar porque estão a fazer uma edição especial na revista (está a comemorar o segundo aniversário). O resto do dia estive, inicialmente, enquanto não tinha trabalho direccionado para mim, a ajudar uma colega que estava atolada em trabalho (há que começar a dar-me bem com os colegas, né?), e para o final do dia já me foram entregues dois papéis com informações sobre as entrevistas que tenho a fazer amanhã. Fiquei entusiasmada, não só por poder começar já amanhã a mostrar o meu trabalho, mas também com a organização que parece existir naquela empresa. Eu sei que a experiência que eu tenho não é a melhor e que mais cedo ou mais tarde vou descobrir defeitos, mas para já, tudo me parece 5 estrelas.

O ambiente, esse, também não me pareceu nada mal. Foram todos muito simpáticos, alguns até me deram as boas-vindas e puseram-me logo à vontade para qualquer coisa que precisasse. Simpatia q.b., nem a mais, nem a menos.

À hora de almoço andei a fazer o reconhecimento do local, como eu gosto, a pé. Confesso que no primeiro dia ainda não encontrei nada do que esperava encontrar, mas não é grave. Quarta é outro dia. Porque amanhã, Famalicão espera-me para duas entrevistas. Ah pois é! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário