segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O presente que não recebi e gostava de ter recebido

Não, não era a Scarlett Johansson que eu gostava de receber, era mesmo a máquina fotográfica que ela tem na mão. Fui à fábrica da Leica na semana passada fazer uma entrevista e fiquei completamente rendida. Primeiro por saber que o Rolls Royce das máquinas fotográficas (como já foi classificada) é 90% fabricado em Portugal (a casa-mãe é na Alemanha). E depois por me aperceber, durante a visita à fábrica, que as máquinas são trabalhadas até ao mais ínfimo pormenor. São cerca de 500 trabalhadores a tratar cada peça, a controlar a qualidade de cada lente e a certificar-se que cada máquina sai da fábrica com a qualidade de uma Leica. Eu, que não percebo nada de fotografia, fiquei de boa aberta em frente ao administrador quando este me passou para a mão uma daquelas relíquias. Imaginem só a minha figurinha...

Enfim, a verdade é que por mais que me tenha feito a ela, não recebi uma máquina Leica no Natal. Se calhar porque elas custam aí uns euritos... pouquitos... A que esteve na minha mão só custava 5 mil. Enfim, vou sonhando. Ou então, quando for grande e receber um salário de gente graúda, talvez me ofereça uma.

Sem comentários:

Enviar um comentário