sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Balanço anual

2011 foi, para mim, um ano muito positivo. Entre coisas menos boas, surgiram outras muito positivas que colmataram o que possa ter corrido mal. Em termos pessoais, sinto que este foi um ano em que evolui, que mudei, que me tornei uma pessoa mais paciente, melhor, e menos mau feitio também. Aprendi com as tais coisas menos boas que me aconteceram e que acabaram por me fortalecer. Em suma, um ano óptimo, produtivo, e profissionalmente então, nem se fala... A ver:

  • Comecei o ano bem pior do que acabei: numa empresa onde não havia trabalho, em que acordava sem energia porque sabia que não havia lá futuro para mim. Mas ficar em casa também não era a melhor opção.
  • Na sequência disso, acabei por sair de lá (e voltar novamente a meio do ano) para fazer reportagens para rádio. Muito bom para aprender, para me tornar polivalente e ficar com experiência, não só em televisão, mas também, em rádio.
  • Fim de um relacionamento: bom enquanto durou, mas o fim pecou por tardio e não ficou a amizade, infelizmente.
  • Acabam as reportagens de rádio e volto para a televisão, por pouco tempo.
  • Desiludida com o estado em que as coisas estavam profissionalmente, decido virar-me para outra área, testar as minhas capacidades, e é aí que surge a Hands With Art. Uma das melhores coisas que me aconteceram este ano. E foi, também, aí que senti que evolui, como pessoa, porque me apercebi que não é por não estar bem profissionalmente que tenho que aceitar isso. Que se formos empreendedores, se tentarmos testar os nossos limites, há sempre uma solução. Não é na nossa área? Não faz mal, se estivermos a fazer algo que gostamos. Hoje digo, na brincadeira, que tenho dois empregos. E não é o que mais há hoje em dia? Pessoas com 2 empregos? O artesanato faz-me ter a cabeça ocupada, a não pensar demasiado em coisas que não interessam para nada, a estar constantemente a pensar em criar, em fazer coisas diferentes, coisas novas, e acabo por ter um feedback muito positivo no fim. Prova disso são as encomendas que vão aparecendo e que me dão vontade de continuar.
  • Entretanto, surge uma nova pessoa na minha vida. Algo fugaz mas que me fez aprender e conhecer o sexo masculino de outra forma. As mulheres são complicadas? Naaa... Enfim, mau timming. Se tivesse acontecido noutra altura, talvez as coisas dessem certo.
  • Arranjei novo emprego. Finalmente!!! Apesar de ter surgido numa altura em que estava muito mais realizada com a Hands With Art, o artesanato era algo que queria como hobbie, não a tempo inteiro. Estou la há um mês - são 3 meses à experiência - e sinto-me mesmo bem. Nem dei por este mês passar, toda a gente é muito porreira, fui muito bem recebida, não me podia ter integrado melhor e sinto que faço parte de uma equipa, que as pessoas gostam de mim, do meu trabalho e que estou aqui para ficar uns tempinhos. Não para a vida, mas como rampa de lançamento para algum lado. Um sítio onde vou ganhar muita experiência e onde vou estar preparada para o que der e vier.

Enfim, um balanço óptimo. Acho que apesar de todo o pessimismo que há hoje neste país, sinto que tudo "conspira" para que o meu próximo ano seja ainda mais próspero que este. Penso que este ano foi só o começo de uma nova fase da minha vida e que profissionalmente, que é a única coisa que me interessa neste momento, vou ganhar estabilidade. Demasiado optimista? Talvez, mas sinto mesmo que é isso que vai acontecer.Portanto, nada de deitar abaixo o meu optimismo sim?:)

Sem comentários:

Enviar um comentário