terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aula de Surf

E se eu vos disser que aqui a miss foi fazer uma aula experimental de surf no sábado? Hein? Ah pois é!!! Ora bem, claro que só fui porque um amigo meu tem uma escola de surf e surgiu a oportunidade, apesar de sempre ter tido algum interesse em experimentar um dia esta modalidade. Mas como a conversa sempre surgiu um pouco na brincadeira, nunca imaginei que fosse para tão breve.
E não é que a-d-o-r-e-i a aula? Mas gostei mesmo muito... Primeiro pensava que ia fazer grandes ceninhas e que ia estragar a aula por não me conseguir equilibrar em cima da prancha. Depois porque pensava que ia 'rapar' um frio descomunal. E também porque tinha aquela sensação de que não tinha vocação para aquilo. Tudo isto, pensei até sexta-feira à noite. Ah, e quando estava de manhã a vestir camisolas grossas e cahecol por cima do biquini também pensei que aquilo não estava muito certo. Biquini, camisola grossa, cachecol...humm...algo estava mal ali.
Mas mal estacionámos o carro, mal vimos os fatos, as pranchas, o mar, todo esse pensamento mudou. Fiquei tão entusiasmada que só pensava que finalmente ia descobrir um desporto que me arrancasse às 9 da matina da cama a um sábado de manhã...
E não é que descobri? Bem, que maravilha!!! A água estava espectacular, o professor - meu amigo - foi impecável. É certo que não lhe fizemos a vida negra como pensei que lhe íamos fazer, mas foi mesmo um porreiraço! E depois, foi uma sensação de liberdade e de adrenalina ao mesmo tempo indescritível.
Já para não falar daquelas pausas em que nos sentávamos em cima da prancha a olhar para o infinito, com o sol a bater-nos na cara cheia de sal e nem ponta de frio. Só o cansaço que, depois de uma hora inteirinha dentro de água sempre a 'remar', se começou a apoderar de nós sem dó nem piedade. Digo nós porque claro que não fui sozinha. Éramos 5 alunos, 4 dos quais amigos.
Mas digo-vos uma coisa. Foi espectacular!!! Sem dúvida que esta experiência não se vai ficar por uma aula experimental e que vou repetir assim que o meu amigo vier das angolas e tiver paciência para nos aturar mais uma vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário