sexta-feira, 9 de março de 2012

Miguel Sousa Tavares no Alta Definição


Não costumo perder um único Alta Definição. Gosto muito da forma como o Daniel Oliveira pega nas entrevistas, como consegue fazer com que o entrevistado fale de coisas que nunca tinha falado em público, como os "despe" ali, sem pudor, tornando cada entrevista única. Mas a do Miguel Sousa Tavares, no sábado passado, foi especial (para quem não viu, aqui fica o link). Juntou-se um entrevistador especial com um entrevistado interessantíssimo. Já gostava dele, principalmente desde que li o Equador passei a admirá-lo. Agora então, muito mais.

Há muita gente que não gosta dele, que o acha arrogante, mal-disposto, sempre de trombas. Talvez porque só o conhecem como comentador político. Se assim for, claro que é um mal-disposto, só porque está a representar um papel, o de crítico. Um crítico nunca é admirado por todos.

Mas o outro Miguel Sousa Tavares, o Homem, o escritor, o marido, o pai, o filho, esse é outra pessoa que não o comentador político que vocês estão a pensar. Escreve lindamente, é bom cozinheiro, ama os filhos, venerava a mãe e respeitava o pai. Tem uma paixão pela liberdade e adora viajar. Adora viver e ama a vida que tem. Esse é o Miguel Sousa Tavares, aquele que se deu a conhecer no Sábado no Alta Definição. Gostei mesmo muito da entrevista, talvez a mais interessante do programa até hoje. E acho que todos deviam ver, aqui, principalmente os que não gostam dele sem o conhecerem.

Sem comentários:

Enviar um comentário