quinta-feira, 1 de março de 2012

Preocupações

Há já uns tempos que ando preocupada com um amigo. Vejo-o poucas vezes, e não é um graaande amigo, mas é uma pessoa querida para mim, com quem nunca tive grandes confidências mas que teve lá sempre que eu precisei e vice-versa. Não tenho estado com ele, porque entretanto as nossas vidas tomaram outros rumos, mas tenho-o visto. No metro. Por vezes ao longe, outras vezes, vemo-nos muito rápido porque ele sai na paragem a seguir à que eu entro. Mas todas essas vezes fico preocupada com ele e a pensar nele durante umas horas. Acho que ele é infeliz. Considero-o uma pessoa muito alegre, sempre bem disposta, com quem já ri muito. Mas agora só vejo um olhar de tristeza, principalmente quando o vejo no metro antes de ele me ver a mim. E custa-me muito ver esse olhar nele. Agora, uma questão se impõe. Falar ou não com ele? Nem que seja mandar-lhe uma mensagem a dizer que estou aqui para o que precisar. A verdade é que não sei se é da minha cabeça ou se ele anda mesmo com algum problema. E se lhe digo que o tenho visto muito cabisbaixo no metro e ele me diz que estou maluquinha? É bem possível, apesar de eu achar pouco provável. Mas, também, se nunca falámos abertamente de problemas nossos (talvez porque nunca foi preciso, talvez porque temos outros amigos mais próximos), faz sentido abordá-lo?

A verdade é que fico mesmo triste quando o vejo assim porque já tivemos muitos bons momentos, é um bom amigo. Mas não sei se deva tentar ajudá-lo. Se é só paranóia minha e ele está bem. Enfim, vou ver se marco um almoço com ele e se continuar com a minha teoria, talvez o aborde...

Sem comentários:

Enviar um comentário