quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Sobre a minha festa de aniversário...

Sim, hoje estou muito tagarela, mas não podia deixar de falar da minha festa de aniversário. A verdade é que sempre fui muito "infeliz" na altura de fazer festa de anos com os meus amigos. É muito bonito fazer anos no Verão. É calor e tal, está tudo muito mais feliz e contente. Mas sempre pude contar apenas com meia dúzia de amigos quando convidava uns 30. Estava tudo de férias. E isso pode ver-se pelas minhas melhores amigas que são apenas 3 e há muitos anos que não as conseguia juntar todas...

Mas este ano, não sei o que aconteceu. Talvez tenha sido por uma série de factores. Ou porque estamos em crise, ou porque o pessoal vai de férias mais tarde, ou porque este ano viram que iam gastar menos dinheiro por ser em minha casa, enfim, não sei. Só sei que quando decidi fazer em casa, com família e tudo, pensei muito. Mas o facto de estarmos em contenção de custos fez-me tomar essa opção. Sabia que também havia mais gente a ir por não gastar dinheiro num restaurante.

Convidei umas 30 pessoas. As pessoas que era importante para mim que lá estivessem. Quando comecei a ver todos (quase todos vá) a confirmar nem estava a acreditar. Muito raros foram os que não puderam ir (até as minhas melhores amigas foram todas). E na realidade, acabei por estar com eles mais tarde.

Adorei fazer a festa em casa. Estávamos mais à vontade, os cozinhados da mãe e os doces da irmã também ajudaram  e muito. Música, conversa puxa conversa... E a noite foi especial. Dei por mim a sentir-me feliz porque tinha praticamente todas as pessoas que importam na minha vida.E é bom conseguir juntá-las assim, num dia tão especial.

Dizem que a partir de agora, a idade só tem tendência a melhorar, a tornar-nos mais felizes. Aos 25 fui feliz. Aos 26 também, talvez mais. Independentemente das coisas más que possam ter acontecido, as boas foram muito melhores. E as más, só me fizeram crescer, saber o que não quero. Aprender que as pessoas e as coisas que possam aparentar ser ideais, não o são. Aos 27 ainda não sei. Mas parece-me que já estou a confirmar essa teoria. A vida só tem tem tendência a melhorar com a idade.

Sem comentários:

Enviar um comentário