terça-feira, 12 de março de 2013

O livro que se segue...


Já comecei a ler este "Para a minha irmã" da Jodi Picoult. Uns pais com uma filha cancerosa decidem ter outro filho para salvá-la. À medida que a criança vai crescendo, apercebe-se da razão por que nasceu e, sentindo-se rejeitada e excluída pela família, decide processar os pais por a obrigarem a passar a vida no hospital para ajudar a irmã mais velha. Não sei muito mais. Mas parece-me que esta história vai mexer mais comigo do que estaria a contar. O facto de eu ter perdido um melhor amigo com a mesma doença que tem a personagem do livro - um linfoma - vai fazer, provavelmente, com que me reveja na história em algumas situações. Mas será, espero, de uma forma positiva. Todos os motivos são bons para recordar. E, segundo sei, este livro é uma lição de vida para muitos. Será também para mim, espero.

Sem comentários:

Enviar um comentário