quinta-feira, 7 de março de 2013

Os Homens que Odeiam as Mulheres

Pois é, não consegui aguentar mais. Ontem, enquanto devorava o final do livro tentava, ao mesmo tempo, prolongar a história e tentar inventar mais algumas páginas para ver se não acabava, mas não deu mais. Chegou ao fim e senti um vazio. Estava verdadeiramente vidrada naquela escrita. O ritmo que o escritor incutiu ao livro desde meio da história era alucinante. Não dava para parar, apetecia sempre ler mais uma página, e mais outra, e mais outra. Muito, muito bom, senhor Stieg. A vontade que tenho agora é de ir a correr a uma livraria e comprar os outros dois da trilogia. Mas, por um lado, acho que merecem uma pausa entre cada um, correndo o risco de, desmerecidamente, me cansar de policiais lendo três seguidos (eu, que não tenho grande hábito de ler policiais). Já para não falar que ouvi dizer que o segundo não era tão bom, mas o terceiro era fabuloso. Portanto, ao lê-los tão seguidos talvez gostasse ainda menos do do meio. Por outro lado, a vida está difícil - como todos sabemos - e os livros não são propriamente baratos (este comprei-o a 40% de desconto). Mas, a seu tempo, não me escapam.

Sem comentários:

Enviar um comentário