terça-feira, 5 de março de 2013

"Os homens que odeiam as mulheres"

Vou a pouco mais de meio do livro e estou a ficar completamente viciada. Até agora a narrativa era interessante mas ainda muito descritiva. Nota-se que o escritor nos está a dar a conhecer factos importantes para explicar tudo o que vai acontecer de seguida. Mas chega uma altura em que, quase de repente, a história começa a desenrolar-se a um ritmo bem mais acelerado e bastante mais interessante. Como sabem, este livro é considerado um dos melhores policiais que por aí andam e eu, apesar de ainda não ter lido muitos, começo a compreender esse epíteto. Estou numa fase do livro em que não consigo parar de ler - qualquer recanto ou qualquer minuto é motivo para ler mais uma página - porque parece que de cada vez que folheio mais uma página há mais uma nova informação bombástica. Já para não falar da escrita do Stieg Larsson que tem, sem dúvida, um papel preponderante para prender o leitor. Eu sei que ainda vou a pouco mais de meio e que o livro tem umas 500 páginas. Mas pelo andar da carruagem nos últimos dias, acho que não tarda muito e já posso dar uma opinião final sobre a narrativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário