sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Conclusão do Dia

Há bocado apercebi-me que sou muito mais impulsiva do que pensava. E tudo por causa de um singelo bolo de arroz. É estranho mas é nestas coisas simples que muitas vezes nos apercebemos de determinadas características vincadas na nossa personalidade.

Estava já eu um pouquito atrasada para o meu trabalho quando me lembrei que tinha que comprar qualquer coisa para comer ao lanche. Já nem bolachas tinha na redacção, passar fome também não é coisa que me agrade e se quero cuidar da minha alimentação, diz que tenho que comer menos, mais vezes, portanto, tinha que comprar alguma coisa.

Apesar de estar atrasada, sabia que até ao metro ia passar por pelo menos duas pastelarias portanto não havia problema (digo pastelarias porque de manhã comprei uma nata no metro e o preço não me agradou muito e, se posso comprar mais barato e melhor, porque não aproveitar?). Pois, vai daí, a teimosa, olha para a primeira montra com bolos, que até nem tinha mau aspecto, e nem pensa duas vezes, toca a entrar... Pois, era um café. Já não tive coragem de voltar atrás. Apesar de ter quase a certeza que bastava dar dois passos e encontrava logo uma pastelaria com melhores bolos e mais baratos. Mas não, a teimosa teve que lá ir sem pensar duas vezes...

Comprei o bolo de arroz. Dou dois passos, pouco mais, e deparo-me com a montra de uma pastelaria, com muito bom aspecto, e onde aposto que - acho que já me estou a repetir - ia pagar menos e ia comer melhor (não desfazendo o que comprei, ainda não o comi, portanto ainda não posso falar mal).

Moral da história: parei para pensar na minha acção com o raio do bolo de arroz e apercebi-me que eu sou mesmo assim na vida real. Impulsiva até dizer mais não e depois sofro com as consequências. Não que seja mau de todo, a vida é para se viver e aproveitar ao máximo. Mas se calhar há certas coisitas que ficavam bem se pensasse mais um segundinho que fosse antes de as fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário