domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pena Aventura Park


Pena Aventura Park é o nome do local onde eu fui ontem "levar uma coça" em Ribeira de Pena. Digo-vos uma coisa, eu não me consigo mexer, literalmente. Doem-me os braços, as pernas, a barriga, os pés, dói-me absolutamente tudo. Mas também vos confesso que apesar destas dores todas a-d-o-r-e-i! Foi fantástico do início ao fim e, sem dúvida, a repetir. É verdade que não é uma experiência que se possa repetir com muita frequência tendo em conta que não é propriamente barato. No entanto, é um programa óptimo para fazer com um grupo de amigos, para fugir um pouco da rotina e ter uma tarde completamente diferente e animada.

Éramos 10 (número a partir do qual a aventura se torna mais barata), não nos conhecíamos todos uns aos outros, mas nem por isso se tornou menos divertido, e estávamos todos ansiosos para começar a animação. Ansiosos e com um nervosinho miudinho já que o primeiro programa era o mais assustador de todos. O Fantasticable. Medo, muito medo. Basicamente, fomos atirados para um precipício! Somos lançados por um cabo de uma montanha a outra e parece que estamos, literalmente, a voar. Aliás, eu acho que é a sensação mais próxima que podemos ter de voar. É mesmo, como o nome indica, fantástico. Pena ser tão rápido porque é mesmo uma sensação única.

De seguida, fomos fazer a actividade que muito contribui para o estado em que me encontro hoje. O percurso aventura. Aqui percorremos um circuito de habilidades em altura em forma de pontes suspensas, cada uma delas com a sua dificuldade, terminando num pequeno slide seguido de escalada numa "parede" de corda. Tendo em conta que já não me lembro de fazer exercício, imaginem o esforço que não tive que fazer para andar naquelas pontes suspensas por cordas. Bem, pensei que morria. Então só de pensar que ainda tinha mais uma actividade...

Como a aniversariante pensou em tudo, no final do percurso aventura, tínhamos um lanchinho à nossa espera: um pão com manteiga e uma garrafa de água para cada um que nos soube pela vida. Tudo para ganhar forças para a actividade final: o paintball. Com o jeitinho que eu tenho para estas coisas já se estava a ver que a tarefa não ia ser fácil. Então acrescentando a isso o facto de já estar a escurecer e de eu ser uma pessoa com astigmatismo e miopia, vejam lá a minha figura. Não conseguia ver os meus adversários, limitei-me a disparar e quando começava a correr era um valha-me Deus... Conclusão, dois tiros na perna que me deixaram umas marcas tão jeitosas que parece que ando a levar porrada em casa.

No final do jogo, a parte mais engraçada. Com as bolas que cada um ainda tivesse na arma, jogávamos todos uns contra os outros para acabar com elas. Nada de equipas, era tudo ao molho e fé em Deus como se costuma dizer, todos contra todos. As minhas acabaram logo, como já era de esperar. Quando já só havia três pessoas em jogo, a coisa tornou-se um bocado aborrecida porque estava tudo escondido atrás dos troncos e dali não saiam. Vai daí, nós, os que estavam de fora, que somos pessoas muito normais, resolvemos desatar a correr feitos maluquinhos lá para o meio para animar a coisa. Balanço da minha parte: um tiro no peito e outro no pulso. Parece-me que teria um belo de um futuro se fosse combater para uma guerra...

Resumidamente, posso dizer que foi uma experiência mesmo muito boa, adoro estas coisas. Vou sempre cheinha de medo para este género de programas mas sei que saio sempre de lá a querer repetir. E desta vez não foi excepção. Se tiverem a oportunidade, organizem um grupo de amigos e vão. Vale mesmo a pena.
Link

Sem comentários:

Enviar um comentário