terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Finalmente, terminei Oliver Twist


Ia-me esquecendo de uma coisa muito importante!! Finalmente, o Oliver Twist já não pára na minha carteira. Felizmente porque já estava a demorar tempo demais a lê-lo. Infelizmente porque o pouco tempo que tenho tido não me permitiu desfrutar devidamente a excelente e viciante escrita de Charles Dickens. Com tanto tempo de intervalo entre leituras, acabaram por me falhar algums pequenos mas importantes pormenores que me vão levar a ler novamente o livro daqui a uns tempos.
Mas ficou gravada a triste história do pequeno Oliver, as injustiças de que foi alvo e o merecido desfecho que teve. Achei interessante e irrepreensível a dedicação que Charles Dickens entregava a cada personagem, cada uma com uma característica especial.
De ressalvar a escrita apaixonante do escritor que nos faz viajar até uma Londres escura, suja, resultante das condições precárias da época. Uma crítica à sociedade de então, onde o roubo e a delinquência eram uma constante e onde Oliver acabou por se ver envovido.
Um conto infantil mas que se adequa a qualquer idade. Sem dúvida, uma leitura obrigatória. A minha foi um bocado tardia mas sempre a tempo... Para não falar de Oliver que conquista qualquer um, temos Dickens que conseguiu a proeza de me fazer sentir emocionada com as constantes aventuras azarentas do pequeno.

Sem comentários:

Enviar um comentário